Conversas e Leituras em torno do dia da mãe
Para contextualizar esta data festiva, trabalhámos uma história que fala da relação da mãe com os filhos.
A partir da história do livro Coração de mãe, pensámos fazer uns corações e lá dentro colocar os seus filhos.
E assim foi. Começámos por pintar folhas com anilinas e depois os adultos dobraram as folhas em forma de coração. Depois cada criança fez o seu auto retrato para colocar dentro do coração. No exterior desenharam a cara da mãe. O resultado foi este:
Em grupo falámos, também, sobre as mães, sobre as suas profissões, as suas tarefas e cada criança falou sobre o que mais gostava de fazer com a sua mãe. Essas ideias deram um belo mural para o dia da mãe.

Sem comentários:
Enviar um comentário