domingo, 26 de abril de 2015

A brincar com as somas
 
À quinta-feira à tarde é o nosso dia de matemática.
Esta semana começámos de forma lúdica a "juntar" objetos e a contá-los (soma).
 
 
Começámos por formar conjuntos com os blocos da área das construções e depois de contarmos quantos blocos de cada cor tínhamos na nossa folha, somámos blocos de diferentes cores. Foi uma atividade muito divertida!
 
 

domingo, 19 de abril de 2015

Afinal o Caracol
 
Na passada semana recebemos a visita da Associação "Andante" que nos trouxe o teatro "Afinal o Caracol".
Foi um momento diferente mas sem dúvida de grande aprendizagem.
 
 


 
 
"Afinal o Caracol" consiste num "Espectáculo de promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.
A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio."
 
Foram momentos bem divertidos para as nossas crianças.

 

domingo, 12 de abril de 2015

 
Registo Mensal - Mês de Março 
 
No final de cada mês, um grupo de crianças fica encarregue de fazer o registo mensal.
Nesse registo são escritos os momentos mais significativos, desse mês, acompanhados do registo gráfico, feito pelas crianças, sobre esses momentos.
É um momento de avaliação muito importante, pois permite ao adulto, perceber quais as atividades que mais sentido fizeram para as crianças.
Aqui fica o nosso registo do mês de Março:
 
 
 


Aniversários no Mês de Março

 
No mês de Março tivemos três festas de aniversário.
Na nossa sala, o aniversariante escolhe dois amigos, para irem ao supermercado comprar os ingredientes para o bolo.
Depois faz o seu bolo com os amigos e à tarde, todos juntos, cantamos os parabéns!

 
A Mariana fez no dia 3 de Março, 5 anos.

 
O Guilherme e o Afonso fizeram seis anos e são os mais velhos da nossa sala. Parabéns a todos!
Dia do Pai
 
O dia do pai foi vivido com grande alegria, cumplicidade e diversão.
 
Este ano pais e filhos puderam experimentar vários momentos divertidos.

Foram cozinheiros por um dia e fizeram deliciosas pizzas, que comeram no final do atelier.



 
 
Depois da culinária foi altura para a diversão com alguns jogos tradicionais!
 
 
No final e para recordar mais tarde, uma divertida fotografia a dois!

 
 
Foi um dia de grande alegria para todos! Obrigada por terem vindo.